terça-feira, 23 de março de 2004

"Eu já nem lembro pra onde mesmo que vou, mas vou até o fim!"
Ultimamente eu tenho estado numa roda viva que só Deus sabe... meu humor está mais inconstante do que o tempo aqui em Sampa. Estou tão chorona... fazia tempo que não me sentia assim. Até voltei a escrever com uma certa freqüência na minha agenda.... :D

Filmes da vez
- A Língua das Mariposas: um filme espanhol que mostra o despertar de uma criança para o mundo do aprendizado, para a natureza, para as curiosidades da vida humana. Como pano de fundo tem a instalação da ditadura no país. É um filme muito bonito, singelo. Bastante interessante.
- Miss Simpatia: esse eu assisti no meio da semana, em plena sexta-feira antes de dormir. Tava meio desanimada, estressada, resolvi passar na locadora antes de vir pra casa. Foi-se embora todo o meu desânimo. Ri do começo ao fim. Acordei no outro dia uma nova pessoa. =)
- Por Um Triz: o que me deixou interessada em assistir esse filme foi um outdoor que todo dia eu tinha que ver quando estava indo pro banco. Me chamou bastante a atenção. Gostei. É um filme de ação do tipo que eu gosto. Lógico que não supera Uma Saída de Mestre (o último filme de ação que me lembro de ter assistido e ter gostado muito), mas gostei sim.
- Alguém Tem Que Ceder: esse eu adorei. Adoro comédias desse tipo. Nada muito idiota, mas que te faz rir. Como o Roberto falou, só tem gigante no filme... Precisei insistir muito pra convencer Dinho a assistirmos esse filme, mas que bom que eu consegui... =P
- Na Companhia do Medo: definitivamente não é o tipo de filme que eu curto. Eu gosto de filme de suspense... mas não desses que mostra explicitamente sangue, cenas violentas, coisas do gênero...
Acho que tá faltando filme aqui... bom, mas se eu não lembro deles, significa que não eram tão bons assim... =)

Esquadros
(Adriana Calcanhotto)

Eu ando pelo mundo prestando atenção
Em cores que eu não sei o nome
Cores de Almodóvar
Cores de Frida Kahlo, cores
Passeio pelo escuro
Eu presto muita atenção no que meu irmão ouve
E como uma segunda pele, um calo, uma casca
Uma cápsula protetora
Eu quero chegar antes
Pra sinalizar o estar de cada coisa
Filtrar seus graus
Eu ando pelo mundo divertindo gente
Chorando ao telefone
E vendo doer a fome dos meninos que têm fome
Pela janela do quarto
Pela janela do carro
Pela tela, pela janela
(Quem é ela? Quem é ela?)
Eu vejo tudo enquadrado
Remoto controle
Eu ando pelo mundo
E os automóveis correm para quê?
As crianças correm para onde
Transito entre dois lados, de um lado
Eu gosto de opostos
Expondo meu modo, me mostro
Eu canto para quem?
Eu ando pelo mundo e meus amigos, cadê?
Minha alegria meu cansaço?
Meu amor, cadê você?
Eu acordei
Não tem ninguém ao lado