segunda-feira, 12 de abril de 2004

"É tanta coisa pra gente saber... O que dizer, o que calar, a quem querer..."
É tão angustiante ter tanta coisa pra dizer, tanto sentimento pra pôr pra fora e nada conseguir expressar. Às vezes me sinto sufocada no meio de tantas sensações. Tanta coisa gritando dentro de mim e eu não consigo expressar absolutamente nada. Isso só faz crescer essa angústia, esse aperto que sinto em meu peito. É extremamente difícil lidar com isso... principalmente para mim que sempre fui acostumada a não guardar só pra mim o que eu sinto. Acontece que acabei me decepcionando muitas vezes e criando esse medo de deixar outras pessoas entrarem em meu mundo.

É tanta coisa que eu fico sem jeito
Sou eu sozinha e esse nó no peito
Já desfeito em lágrimas que eu luto pra esconder
Eu sei que no fundo o problema é só da gente
É só do coração dizer não quando a mente
Tenta nos levar pra casa do sofrer


Lições Para Toda Vida
Realmente são lições para toda a vida que esse filme traz. Tudo que diz respeit a laços criados ao longo do tempo entre pessoas mexe demais comigo. Sempre me faz lembrar das pessoas que passam por minha vida por um determinado tempo - ou não passam, ficam - que eu aprendi a amar pela convivênca, pelo conhecimento aos poucos, pessoas essas com as quais eu vou me acostumando e quando me dou conta já estão bem instaladinhas em minha vida, meus sentimentos, meu coração. Posso ficar dias, meses, anos sem ter contato com elas, sem vê-las ou mesmo não vê-las nunca mais, mas o que deixaram dentro de mim, o sentimento que me despertaram não muda jamais. E eu sempre lembrarei delas com um carinho imenso, indescritível. Que muitas vezes nem sabe que existe em mim por elas. Esses são meus maiores tesouros. Essa é a única riqueza que levarei comigo deste mundo. É maravilhoso ter pessoas a quem amar.

Papai , o que É Páscoa?

Uma historinha pra desanuviar o clima... =)

- Papai, o que é Páscoa?
- Ora, Páscoa? ...... bem ...... É uma festa religiosa!
- Igual Natal?
- É parecido. Só que no Natal comemora-se o nascimento de Jesus, e na Páscoa, se não me engano, comemora-se a sua ressurreição.
- Ressurreição?
- É, ressurreição. Marta, vem cá!
- Sim?
- Explica pra esse garoto o que é ressurreição pra eu poder ler o meu jornal.
- Bom, meu filho, ressurreição é tornar a viver após ter morrido. Foi o que aconteceu com Jesus, três dias depois de ter sido crucificado. Ele ressuscitou e subiu aos céus. Entendeu?
- Mais ou menos ....... Mamãe, Jesus era um coelho?
[+ Mais]

-------------------------------------------------------

"Eu conheço de perto a loucura
Ela mora no meu sangue
E me conta sempre com voz mansa
Que o amor é o sol dos que se prezam"


Ouvindo: Extreme - More Than Words