quinta-feira, 5 de agosto de 2004

"Eu já nem lembro pra onde mesmo que vou, mas vou até o fim!"
É isso aí. Nã oimporta onde você parou, o importante é continuar. Algum poeta de quem eu gosto muito e não me recordo muito bem exatamente quem agora, em algum momento disse algo parecido com isso. E sabe que ele estava muito certo? Uma vida que segue sem tropeços não dá muito certo... fica muito paradona, cansativa. Daí a gente não é feliz e não sabe por que... a gente vive muito certinho, faz tudo direito como reza os mandamentos, fica triste e não sabe por que... fazer coisas que não costumamos fazer, enfrentar nossos próprios tabus, quebrá-los, fugir um pouco das regras pode ser até bem saudável. Eu sei de tudo isso. Mas volto aquele meu velho problema... o problema de pensar. Pensar, pensar demais, pensar no que pensam e no que vão pensar de você aqueles que te conhece bem, pensar no que pensam aqueles que nem te conhece tão bem assim, e pensar no que pensam queles que estão ali... passando do outro lado da rua e que, porventura, passa o olhar por você. É dura essa vida de pensar, viu...

"Se você olha pra mim / Se me dá atenção / Eu me derreto suave / Neve no vulcão / Se você toca em mim / Alaúde emoção / Eu em desmancho suave / Nuvem no avião"
(Chico César - Templo)