terça-feira, 17 de fevereiro de 2004

Mal posso acreditar...
Wow! Estou há praticamente dois dias de viajar para Pernambuco! É muito irreal... só é uma pena que eu não vá conseguir aproveitar tanto essa viagem como pensei que aproveitaria... graças às chantagens emocionais e dramas de uma certa pessoa... né, Dinho? ai, ai, viu... :P
Tem problema não... quatro dias passam depressa. Principalmente estes quatro dias...

Eu sobrevivi
Gente... semana passada foi a semana. Correria do caramba no banco. Toda hora o sistema caía, a galera reclamando, eu me estressando (só pra variar). Afffff! Quem precisou ir no BB semana passada sabe do que estou falando...

Novidades
Finalmente consegui voltar a fazer aulas de dança! Há duas semanas estou fanzendo aula de dança do ventre no SESC. Eu sempre achei muito bonita a dança e tive muita vontade de fazer, mas nunca dava certo. Agora estou super empolgada! Com duas aulas já consigo fazer algumas coisinhas legais. Quando acabar o curso vou me sentir a própria odalisca... hehehehe ;)

Caravana
Este domingo foi dia de irmos à Casa dos Amigos. Como sempre, foi muito gratificante estar com aquelas crianças. Sentir o quanto estamos sendo úteis para elas pelo simples fato de estarmos ali disponibilizando algumas horinhas de nosso dia, um pouco de nossa atenção. Tão pouco para nós e as fazem tão felizes... mas o que mais me tocou, o que me deixou mais boba foi o bebezinho que eu o conheci quando ainda estava na barriga da mãe! A última vez que o havia visto estava com 3 meses. Agora está com seis... que amor de criança! Risonha, brincalhona... gamei. De verdade. =)

Ainda sobre crianças...
Eu não tinha me dado conta ainda de como eu sentia falta daquelas crianças com quem compartilho minhas manhãs de sábado lá no CEFI... dois meses de férias me fizeram uma falta danada... é muito bom sentir o carinho que elas demonstram. Principalmente porque toda criança é sincera. Nestas últimas semanas consegui conquistar uma das crianças mais difíceis de lidar... fiquei atônita quando ele correu para me abraçar. Foi a minha conquista do ano. Fiquei muito, muito feliz mesmo. Essas coisas parecem até meio mágicas. Não consigo encontrar palavras para expressá-las...

Cinema
Quarta-feira fui assistir Cidade de Deus. Pra quem me conhece, nem precisa dizer como que eu sai do cinema, né? É forte demais... ver crianças matando, sendo mortas assim, a sangue frio, por nada, pra nada... é demais. Principalmente porque sabemos que isso é parte da realidade de nosso país. O filme é muito bom, sem dúvida... mas eu preferiria não tê-lo visto. Me senti muito mal em ver tudo aquilo. Impotente diante de tanta crueldade, desigualdade...
Sexta assisti Doze É Demais. Um filme pra você desestressar mesmo. Ri muito o filme todo... até fiquei com vontade de ter família grandona. =)
Domingo fui ver Escola do Rock. Um filme também pra desestressar. Desses que você sai do cinema achando que tudo pode dar certo, que todos os seus sonhos podem ser realizados. Gostei. :)

Futuros Amantes
(Chico Buarque/1993)

Não se afobe, não
Que nada é pra já
O amor não tem pressa
Ele pode esperar em silêncio
Num fundo de armário
Na posta-restante
Milênios, milênios
No ar

E quem sabe, então
O Rio será
Alguma cidade submersa
Os escafandristas virão
Explorar sua casa
Seu quarto, suas coisas
Sua alma, desvãos

Sábios em vão
Tentarão decifrar
O eco de antigas palavras
Fragmentos de cartas, poemas
Mentiras, retratos
Vestígios de estranha civilização


Não se afobe, não
Que nada é pra já
Amores serão sempre amáveis
Futuros amantes, quiçá
Se amarão sem saber
Com o amor que eu um dia
Deixei pra você
----------------------------------------------------------------

Chico Buarque é chico Buarque... sem comentários. =D

Ouvindo: Chico Buarque - Futuros Amantes