domingo, 6 de julho de 2003

Alterações
Música e poesia em destaque alteradas (Carolina / Metade).

Nas pequeninas coisas
Seria tão mais fácil se tivéssemos sempre essa certeza que agora, nesse momento, nesse momento, tenho comigo. O melhor da vida está nas pequenas coisas. Ouvir música, ler um livro, ter momentos prazerosos com os seus. O simples fato de acordar com um novo dia cheio de oportunidades e possibilidades já faz de nossa vida algo especial. Mas insistimos em nos ver como vítimas desse mundo. Cada vez que eu começar a reclamar da vida, lembrarei deste meu dia de hoje.

"Por detrás do arco-íris além do horizonte há um mundo encantado feito pra você..."
É tão bom deixar que a criança que existe dentro de nós aflore de vez em quando... aliás, eu deveria fazer isso mais vezes. Hoje, depois de fazer papel de mãe da minha irmã mais nova (tive que levá-la no hospital), brinquei e brinquei muito com ela. =) Jogamos videogame, rimos muito, escutamos o cd do Trem da Alegria que eu dei pra ela várias vezes... isso me trouxe uma sensação tão gostosa. Principalmente porque na maior parte do tempo em que estamos juntas só brigamos. Essa é uma das minhas maiores conquistas: nossas brigas cada vez menos constantes.

Reflexão
"Um novo dia veio te buscar. Aproveite que o tempo está sempre a seu favor. Principalmente se o seu dia só está começando. A partir de agora, você começa ou retoma seu projeto de vida de onde parou. Onde mesmo você parou? Parou porquê? Porquê parou? Se o caminho que você planejou é muito longo, não se desespere com a distância que ainda falta para chegar. Concentre-se no próximo passo. Ou mesmo, no primeiro passo. Quem sabe você comece algo novo hoje que vai te levar muito longe? Já dizia Lao Tsé: “Uma grande viagem começa com um único passo”. Inicie algo hoje. Nem que seja uma mudança. Tenha atitudes simples, mas honestas. O início de qualquer coisa nova para sua evolução, pessoal, espiritual ou profissional, começa aí dentro de você, silenciosamente. E não pense que ninguém vai perceber... O compromisso que você assume consigo mesmo, a partir de agora, será bem entendido por todos. Inclusive por quem você imagina que vai ignorar. Você tem o poder de transformar as coisas a sua volta. No ar, a partir de agora, o seu talento, a sua inteligência, a sua simpatia, o seu bom caráter... e a base de todas as virtudes: a sua humildade."

"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar..."
(Willian Shakespeare)

Ouvindo => [Cássia Eller - All Star]