sábado, 19 de julho de 2003

Dia do amigo
É bom demais ter amigos, né? Amigos são mesmo verdadeiros anjos que Deus põe em nossas vidas. Amigos são os maiores tesouros que podemos conquistar aqui na Terra. Deixo aqui o meu agradecimento a todos vocês que me acolheram, me ajudando quando precisei, partilhando minhas tristezas e alegrias, a vocês que fazem com que minha vida tenha mais cor. Aos meus amigos distantes, quero que saibam que apesar da distância física - São Paulo é um tantinho longe demais de Recife pro meu gosto... :P - eu estou sempre pertinho de vocês. Quando se falade amizade, verdadeira amizade, a distância é o que menos importa. Aos meus amigos aqui do blog: quando eu comecei com essa brincadeira de blogar, não imaginava o quanto de pessoas legais que iria conhecer, o tanto que essas mesmas pessoas que nem conhecem a minha imagem, me ajudariam num momento que eu tanto precisei. A todos os meus amigos, o meu muito obrigada por existirem em minha vida. =***************************

Homenagem aos meus antigos, novos e futuros amigos! =D


Será?
"Tomara, meu Deus, tomara/ Que tudo que nos separa/ Não frutifique, não valha/ Tomara, meu Deus//(..)/Tomara, meu Deus, tomara/ Que tudo que nos amarra/ Seja amor, malha rara/ Tomara meu Deus..."
Há algum tempo (meses? anos? não importa...) eu ouvia essa música e a tomava quase como uma prece. Ela diz exatamente o que eu queria e ao cantá-la intimamente desejava que as coisas realmente acontecessem dessa maneira. Aconteceu? Não sei. Aprendi que a vida adora nos chamar de mentirosos desfazendo nossas respostas prontas e, talvez, apressadas. Quem sabe...

Para Reflexão
A FLOR DA HONESTIDADE

Conta-se que por volta do ano 250 a.C., na China antiga, um príncipe da região norte do país, estava as vésperas de ser coroado imperador, mas, de acordo com a lei, ele deveria se casar. Sabendo disso, ele resolveu fazer uma "disputa" entre as moças da corte e as que se achassem dignas de sua proposta.
No dia seguinte, o príncipe anunciou que receberia, numa celebração especial, todas as pretendentes e lançaria um desafio. Uma velha senhora, serva do palácio há muitos anos, ouvindo os comentários sobre os preparativos, sentiu profunda tristeza, pois sabia que sua jovem filha nutria um sentimento de profundo amor pelo príncipe. Ao chegar em casa e relatar o fato à jovem, espantou-se ao saber que ela pretendia ir a celebração, indagando incrédula:

- Minha filha, o que você fará lá? Estarão presentes as mais belas e ricas moças da corte. Tire esta idéia insensata da cabeça, eu sei que você deve estar sofrendo, mas não torne o sofrimento uma loucura.

A filha respondeu:

- Não, querida mãe, não estou sofrendo e muito menos louca, eu sei que jamais poderei sera escolhida, mas é minha oportunidade de ficar pelo menos alguns momentos perto do príncipe, isto já me faz feliz.

À noite, a jovem chegou ao palácio.Lá estavam, de fato, as mais belas moças,com as mais belas roupas, com as mais belas jóias e com as mais determinadas intenções. Finalmente, o príncipe anunciou o desafio: [+ Mais...]

Algumas modificações...
Alterei e adicionei algumas coisas às páginas Curiosidades e Minha Vida.

"Bem aventurados os simples de coração, de mente aberta e criativos, porque conseguirão entender o segredo da vida e a essência das coisas."

Ouvindo => [Kid Abelha - Maio]