quarta-feira, 15 de outubro de 2003

Editado

Parabéns pra você...
Nesta última segunda-feira, 13, o Brincando de Viver completou um aninho de existência. =))
Eu não imaginava que isso fosse durar, não... achei que iria morrer na praia como outros dois que já havia tentado antes... :P

Uma Saída de Mestre
Fui ver esse filme sábado com o Cláudio. Fazia tempo que não assistia um filme bom de ação. Muito bom. Me lembrou muito o livro Se Houver Amanhã do Sheldon. Sem sangue, poucas mortes, estratégia, roubos milionários sem uma arma, com uma boa dose de humor. Recomendo.

O Rap do Pequeno Príncipe contra as Almas Sebosas
Esse eu assisti terça-feira. Li já havia comentado dele comigo e tinha prometido me arrumar. É um documentário sobre um cara que se dizia justiceiro. Ele assassinava tudo quanto era tipo de "mal elemento", segundo seu julgamento. Bastante interessante. Mostra um lado da criminalidade que a gente não conhece. Muito interessante mesmo. Também recomendo para quem se interessa pelo assunto.

E haja confusão...
Como vocês já devem saber, o BB encontra-se em greve. É... em detrimento disso, ontem e antes de ontem trabalhei dobrado. Explico: segunda, me tiram o Cláudio do atendimento para ele ir não sei aonde, fotografar não sei o que. Segunda sempre é um dia mais agitado, mas desde a semana passada que o movimento no banco está muito grande por causa que os beneficiários do INSS agora têm que abrir conta. Ou seja: me vi ali, sentada na minha mesa de frente pra umas quinze pessoas. Enquanto eu atendia uma, chegava outra pra pedir informação, eu ia tirar cópia de alguma coisa, me paravam no meio do caminho "ah, você que é a gerente da minha conta", telefone tocando, peguei duas renegociações de dívidas para fazer seguidas (a pior coisa que tem para se fazer no atendimento)... enfim, me vi realmente enlouquecida. Ok. Passou. Terça-feira. Todas as agências da região em greve. Só a gente trabalhando. O que que aconteceu? Zona Leste em peso tocando pra Água Rasa. Uma coisa assim eletrizante. Nunca fiz cálculos tão rapidamente, nem abrir conta com tanta facilidade. 17:00, estou na cozinha tomando chazinho com Melissa, chega Ademir (novo gerente) e convoca uma pequena assembléia entre nós. Acabou por ficar resolvido trabalharmos normalmente hoje. Ainda mais agências aderiram à greve. Uma e pouquinho da tarde, decidiram fechar as portas da agência. Nova reunião, optamos por trabalharmos sem atender (já havíamos aberto o ponto) e enquanto alguns tocariam o que já estava pra fazer lá dentro, o resto iria para a Assembléia. Fui pra assembléia. Ficou decidido que a greve permanece. Amanhã lá na agência faremos uma nova reunião para decidirmos se entramos em greve também ou não. A maioria quer a greve. Mas acredito que mesmo que insistemos em não aderir a greve, não haverá como, pois o pessoal da regional leste já disse que irão fechar as agências que estiverem abertas. Bom... vamos ver no que isso vai dá. Só sei que acho muito justa essa greve.

"Há um lado carente dizendo que sim... e essa vida da gente gritando que não..."
Por que que eu sou tão insegura, hein!? Que saudades que estou de quando me dá aqueles cinco minutos e ninguém me segura... Tempo sem ter isso... tempo... acho que eu quanto mais velha eu fico, menos eu tenho esses momentos. Mas não acho que isso dê muito certo. Tratarei de reverter essa situação... nem que eu tenha que tomar uma atitude drástica! =P

Esquadros
(Adriana Calcanhotto)

Eu ando pelo mundo prestando atenção
Em cores que eu não sei o nome
Cores de Almodóvar
Cores de Frida Khalo, cores
Passeio pelo escuro
Eu presto muita atenção no que meu irmão ouve
E como uma segunda pele, um calo, uma casca,
Uma cápsula protetora
Há, eu quero chegar antes
Pra sinalizar o estar de cada coisa
Filtrar seus graus
Eu ando pelo mundo divertindo gente
Chorando ao telefone
E vendo doer a fome, nos meninos que têm fome

Pela janela do quarto
Pela janela do carro
Pela tela, pela janela
Quem é ela, quem é ela?
Eu vejo tudo enquadrado
Remoto controle

Eu ando pelo mundo
E os automóveis correm para quê?
As crianças correm para onde?
Transito entre dois lados
De uma lado eu gosto de opostos
Esponho o meu modo, me mostro
Eu canto para quem?

Eu ando pelo mundo e meus amigos, cadê?
Minha alegria, meu cansaço?
Meu amor, cadê você?
Eu acordei
Não tem ninguém, ao lado!


"Quem inventou o amor, me explica, por favor..."
(Renato Russo)