terça-feira, 21 de outubro de 2003

"O pensamento parece uma coisa à toa, mas como é que a gente voa quando começa a pensar..."
Havia começado a ler um livro há umas duas semanas, mas acabei lendo só os dois primeiros capítulos e tive que deixá-lo de lado. Hoje peguei-o novamente e já estou quase no finzinho. O livro é de uma coleção da FTD, Prazer em conhecer, sobre Marx (Marx, Transformar o mundo, Moacir, Gadotti). É fantástico. Explica direitinho o pensamento de Marx, todas suas bases e influências. Lembrei de meu trabalho de Teoria, em que tivemos que "semiotizar" Chico. Eu devia ter lido esse livro antes.

"Subiu a construção como se fosse máquina / Ergueu no patamar quatro paredes sólidas / Tijolo com tijolo num desenho mágico / Seus olhos embotados de cimento e lágrima / (...) / E se acabou no chão feito um pacote bêbado / Morreu na contra-mão atrapalhando o sábado..."
(Chico Buarque - Construção)


"Sei lá, sei lá, só sei que é preciso paixão... (...) a vida tem sempre razão"
Hoje eu me estou numa empolgação só. Não sei o que acontece. O dia foi supercorrido, me aborreci bastante com pouca coisa - não sei por que ando tão irritada -, mas depois, no fim do dia, me diverti muitíssimo com pouca coisa também. Sai da agência parecendo uma boba, rindo sozinha, porque quase detonei o elevadorzinho de papéis... =P

Oxalá, até que enfim!
Parece que agora o danado do boliche sai. Tem quase dois meses que tentamos marcar e nunca dá certo. Tudo combinado para amanhã. Depois conto se realmente saiu ou não... se sair, partimos para o pingue-pongue que assim como o boliche, encontra-se encantado.

Música do Dia
Em homenagem ao livro sobre Marx...

Imagine
(John Lennon)

Imagine there's no heaven
It's easy if you try
No hell below us
Above us only sky
Imagine all the people
Living for today...
Imagine there's no countries
It isn't hard to do
Nothing to kill or die for
And no religion too
Imagine all the people
Living life in peace...

You may say I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope someday you'll join us
And the world will be as one

Imagine no possession
I wonder if you can
No need for greed or hunger
A brotherhood of man
Imagine all the people
Sharing all the world...

You may say I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope someday you'll join us
And the world will live as one

"Não me importa saber / Se é terrível demais / Quantas guerras terei que vencer / Por um pouco de paz..."
(Chico Buarque + Ruy Guerra - Sonho Impossível)