sexta-feira, 28 de novembro de 2003

E nada como um dia após o outro...
Sei que ando sumida, postando pouco. Sempre que abro a página do blogger para postar, acabo apagando tudo antes de publicar. Estou numa fase "roda-viva" e quase sempre o que eu escrevo são reclamações, chateações que tem se feito presente em minha vida. Enfim... coisas que não condizem com esse blog. =P
*****************
Tem coisa mais maravilhosa do que ter amigos, se sentir querida e saber que as pessoas gostam de você? Eu não acredito que haja...
*****************
Diz o ditado que "Deus nunca nos fecha uma porta sem que nos abra uma janela". Hoje refleti muito sobre isso. Toda nossa vida é feita de escolhas. Ou isso ou aquilo. Por isso às vezes as coisas se tornam tão difíceis e muita gente volta atrás nas suas determinãções, não ouvem seu coração. Tem escolhas que são tão difíceis... mas necessárias. É elegendo algumas e abrindo mão de outras coisas que crescemos neste mundo. E descobri que a melhor maneira de fazermos essas escolhas, a forma menos dolorida de lidar com nossa abdicações, é ouvindo o coração. Hoje sei que nunca conseguirei ser feliz se não ouvir o que ele me diz e correr atrás disso. Correr atrás de fazer acontecer. Trazer para realidade aquelas idéias que ficam perdidas, vagando por nossa mente, revelando-se em sonhos...

Mensagem
Recebi por mail de Neusa. Não podia ter vindo em hora melhor...

QUANDO ME AMEI DE VERDADE

Quando me amei de verdade,
pude compreender
que em qualquer circunstância,
eu estava no lugar certo,na hora certa.
Então pude relaxar.

Quando me amei de verdade,
pude perceber que o
sofrimento emocional é um sinal
de que estou indo contra a minha verdade.

Quando me amei de verdade,
comecei a perceber como
é ofensivo tentar forçar alguma coisa
ou alguém que ainda não está preparado
- inclusive eu mesma.

Quando me amei de verdade,
comecei a me livrar de tudo
que não fosse saudável.
Isso quer dizer: pessoas, tarefas,
crenças e - qualquer coisa que
me pusesse pra baixo.
Minha razão chamou isso de egoismo.
Mas hoje eu sei que é amor-próprio.

Quando me amei de verdade,
deixei de temer meu tempo livre
e desisti de fazer planos.
Hoje faço o que acho certo
e no meu próprio ritmo.
Como isso é bom!

Quando me amei de verdade,
desisti de querer ter sempre razão,
e com isso errei muito menos vezes.

Quando me amei de verdade,
percebi que a minha mente
pode me atormentar e me decepcionar.
Mas quando eu a coloco
a serviço do meu coração,
ela se torna uma grande e valiosa aliada.

(Trechos do livro: "QUANDO ME AMEI DE VERDADE" de Kim McMillen & Alison McMillen)

Não acredito!!!!!!!!!



"Ao som dos clarins de Momo/ O povo aclama com todo ardor/ O Elefante exaltando/ A sua tradição/ E também o seu explendor/ Olinda esse meu canto/ Foi inspirado em teu louvor/ Entre confetes e serpentinas/ Venho te oferecer/ Com alegria o meu amor.../ Olinda!/ Quero cantar/ A ti, esta canção/ Teus coqueirais/ O teu sol, o teu mar/ Faz vibrar meu coração/ De amor a sonhar/ Minha Olinda sem igual/ Salve o teu carnaval..."


Estou com as passagens compradas para o carnaval. Só Deus sabe o quanto eu queria conseguir isso... Só Deus sabe... =)))))

"O passado não reconhece o seu lugar: está sempre presente."
(Mário Quintana)

Ouvindo => [Raul Seixas - Eu Também Vou Reclamar]