sábado, 23 de novembro de 2002

Cada dia me convenço mais de que não poderia ter escolhido palavras melhores para colocar na coluna ao lado (azul). Não tem descrição melhor para a vida. Tudo fica tão mais fácil de suportar quando nos fiamos nestas convicções! "É preciso que um dia se vá prá que outro dia amanheça". Por mais que vc esteja na pior, se realmente acreditar que isso é um ciclo e que logo outro dia amanhecerá, tudo se torna menos complicado. "A arte de sorrir cada vez que o mundo diz não". Os "nãos" do mundo são muitas vezes necessários. É a partir deles que crescemos, aprendemos a nos reerguer. Se nos revoltarmos, aí é que tudo se complica de vez. Mas se em vez disso, sorrirmos diante das adversidades e buscarmos o amanhã, as coisas melhorarão consideravelmente. O importante é não desanimarmos nunca. E não esquecer que não há dor nem sofrimento que sejam eternos.
Oportunidade, paciência e determinação. Palavrinhas chave. A vida pode ser maravilhosa, o paraíso. Mas pode também ser o nosso próprio inferno. Tudo depende de nossas atitudes, gestos, pensamentos. "Somos nós que fazemos a vida, como der ou puder ou quiser." Mas somos nós os responsáveis por ela...
Me parece que finalmente depois de uma longa e quase eterna noite, meu dia está amanhecendo. Espero mesmo que seja realmente isso... =)