terça-feira, 27 de maio de 2003

Lêêê Lêlêô Lêlêô Lêlêô Lêlêô BRASIL!!!!!!!! =P
Foi muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito bom ir assistir ao jogo de vôlei da seleção brasileira contra a Alemanha no sábado. Eu sempre tive vontade de ir ver um jogo de vôlei da seleção assim, ao vivo e em cores, mas nunca tinha tido uma oportunidade.
Estou eu lá, muito atarantada entre meus papéis, quando a minha gerente chega e me diz que tinha um convite pra mim pro sábado. Putz! Eu fiquei muito contente. Detalhe: eu tinha um trabalho pra entregar no sábado de sociologia que ainda nem estava feito. Matei a aula da Nanami (português), fiz o trabalho e deixei com Juliana. Ela entregou pra mim =D

Extra! Extra!
Sexta eu consegui falar com uma amiga que há muiiiiiiiiiiiiito tempo não falava. A Pati. Me diverti à beça com ela. Estava com saudades... =´]
Uma coisa muito boa me aconteceu nesses últimos dias. Voltei a ter contato com a minha turminha do curso de turismo (A Pati é uma delas). Por enquanto o contato está só por e-mail (e tel, no caso de algumas), mas logo, logo a gente consegue marcar umas horinhas pra matar as saudades... É impressionante perceber como as pessoas, as coisas, as situações, as vidas, os mundos de cada um mudam em tão pouco tempo. Faz apenas 2 anos que terminei o segundo grau. E me parecem que se passaram anos e anos. Essa sensação só se agrava com as notícias que me chegam das meninas. Cada uma com seu trabalho, seus estudos... só não mudam os namorados! De algumas... só de algumas. =P Gostei muito de saber que estão bem. Todas trabalhando, a maioria estudando... é... "a infância acabou"...

Meu Mundo e Nada Mais
Guilherme Arantes

Quando eu fui ferido vi tudo mudar
Das verdades que eu sabia
Só sobraram restos que eu não esqueci
Toda aquela paz que eu tinha
Eu que tinha tudo hoje estou mudo, estou mudado
À meia-noite, à meia luz, pensando
Daria tudo por um modo de esquecer
Eu queria tanto estar no escuro do meu quarto
À meia-noite, à meia luz, sonhando
Daria tudo por meu mundo e nada mais
Não estou bem certo se ainda vou sorrir
Sem um traço de amargura
Como ser mais livre, como ser capaz
De enfrentar um novo dia

*******


"As dores sangram no corpo, mas acendem luzes na alma."

terça-feira, 20 de maio de 2003

Sinal de vida
Oiê!
Estou viva! =D

3 meses... 3 meses...
Caramba! Uma coisa que a toda hora eu repito. Não sei se mais para me convencer disso ou para esconder algo que já seja real: se eu não pirar dentro desses 3 meses que estou em treinamento no BB (Banco do Brasil) eu não piro nunca mais na minha vida!
Quando eu pensava que estava ficando fácil lá no NR3, me jogam lá no NR2 (Atendimento prefencial). Lá vai eu ter que imprimir páginas e mais páginas do LIC (a "Bíblia do BB) para aprender sobre aplicações, Ourocap, Ourovida, etc, etc, etc... gente que tem dinheiro é outra coisa, né? =P
Pelo menos é mais calmo. Mas em compensação disso, me encheram de coisas extras pra fazer. Enfim, se eu não pirar agora, não piro nunca mais! =D

Vida, minha vida... olha o que é que eu fiz!
Voltando àquela velha questão... vai me entender! E nem me perguntem o que significa esse post anterior. Já disse e repiti aqui neste mesmíssimo espaço que nem eu mesma me entendo. Portanto, sem explicações. =P
Niiiiiiiiii! Tou me cuidando sim, viu? E você? Ahhhhh! E quando que voltam os seus comentários? Eu sempre me esqueço que tá sem e vou cheia de vontade procurar o link pra comentar... Você não me deixa comentar lá, eu comento aqui!
Ah! que legal aquilo que você falou sobre ajudar as pessoas a não serem mais tristes. É muito bom mesmo a sensação de levar um pouco de alegria a alguém. Domingo que vem tem caravana. Nós vamos lá naquele primeiro asilo que eu comentei aqui que tinha ido. Lembra? (detalhe: acho que você é minha leitora mais antiga =D)
Bom... volta com esses comentários logo, hein? E espero que você realmente consiga não desistir de tudo aquilo a que se propôs. Qualquer coisa, conte comigo! =D
Acho melhor ficar por aqui... tá na hora de subir pra aula =P
Beijos!

terça-feira, 13 de maio de 2003

Atenção!
Muito cuidado com os vampiros... eles costumam aparecer quando nos encontramos mais vulneráveis e ataca sem dó nem piedade. E o pior: não se consegue distinguir em que ponto ele te ataca. Você se sente mal, sem ânimo, sente que algo está errado com você, mas e muito difícil distinguir a raiz do mal.

Casa no Campo
(Zé Rodrix + Tavito)

Eu quero uma casa no campo,
Onde eu possa, compor muitos “rocks” rurais
E tenha somente a certeza
Dos amigos do peito e nada mais
Eu quero uma casa no campo,
Onde eu possa ficar do tamanho da paz
E tenha somente a certeza
Dos limites do corpo e nada mais
Eu quero carneiros e cabras pastando
Solenes no meu jardim
Eu quero o silêncio das línguas cansadas
Eu quero a esperança de óculos
E um filho de cuca legal
Eu quero plantar e colher com a mão
A pimenta e o sal
Eu quero uma casa no campo
Do tamanho ideal
Pau-apique e sapé
Onde eu possa plantar meus amigos
Meus discos e livros e nada mais


"O amor nunca falha, mas havendo profecias, serão aniquilidas, havendo ...línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá.
Porque em parte, conhecemos, e em parte, profetizamos; mas, quando vier o ...que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado. (...)
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido."

domingo, 11 de maio de 2003

À Todas as Mães do Mundo

Sempre que estiveres te sentindo só,
pensa no teu filho e verás que,
como num passe de mágica,
tua solidão será erradicada.
Sempre que estiveres triste,
lembra-te do dia em que,
pela primeira vez,
sentiste a emoção jamais esquecida
de ter uma vida dentro de ti.
Lembra-te das primeiras palavras,
dos primeiros gestos de teu filho
e te sentirás infinitamente feliz.

******
Obs: poeminha escrito por mim há (quase) exatos 5 anos na escola para colar no mural em homenagem ao dia das mães. Eu estava em Pernambuco e minha mãe aqui em São Paulo.

Respostas
Ni, não foi bem revolta que sentia quando escrevi esse post... estava um pouco chateada e isso foi só um desabafo. Não tenho a menor dúvida de que você esteja se esforçando para eliminar seus defeitos. Isso transparece nas suas atitudes. =D
Eu também tenho me esforçado um bocado... a gente chega lá. =)
E também não vai demorar o dia em que todos teremos consciência de nossos defeitos... =]

Bom... hoje não tenho muito o que escrever. Não me sinto muito bem, apesar de, por outro lado, estar feliz com algumas coisas. Fantasmas que insistem em me assombrar. É muito triste isso. Eu quero estar feliz, tenho motivos para isso, instrumentos, razões, mas simplesmente não consigo! Não consigo evitar que em alguns momentos a tristeza recaia sobre meu coração, mesmo sabendo que ser feliz depende única e exclusivamente de mim. Sinceramente não sei mais o que fazer contra isso. Tento manter minha auto-estima, meus pensamentos positivos, minha alegria de viver. Mas tem sido cada vez mais constante esses momentos de angústia. Alguém aí tem alguma sugestão do que mais eu possa fazer!? Por favor, se alguém tiver, não hesite em se manifestar...

Ouvindo => [Adriana Calcanhotto - Metade]

segunda-feira, 5 de maio de 2003

"Somos Todos Iguais Nesta Noite..."
Esta noite, hoje e sempre! É tão fácil reconhecer as falhs dos outros, né? E as nossas? Onde que ficam? Muita gente se acha no direito de julgar outras do alto de sua "sabedoria", quando, na verdade, não têm competência nem para julgarem-se a si próprias. Anos e anos passam e não se aprende. Sócrates já chamava a atenção das pessoas para isso há, mais ou menos, 400 anos a.C., quando dizia que "Mais inteligente é aquele que sabe que nada sabe". E ainda assim muitas pessoas acham que são as tais e danem-se o resto do mundo, pois elas é que são importantes. É... o egoísmo é o mal da humanidade. É por causa dele que guerras acontecem, pessoas morrem de fome, tantas pessoas vivem à margem da sociedade. É o egoísmo o pai de todos os males. O pai de todos os nossos defeitos. Antes de abrirmos a boca para falar mal de alguém, devemos refletir sobre o nosso prórpio comportamento.

"Como é que vedes um argueiro no olho de vosso irmão, quando não vedes uma trave no vosso olho?"
(Mateus, 6:15 a 18)


Alterações
Música e Poesia em destaque alteradas. :D

Minutos de Sabedoria
"Não seja cruel! Aprenda a ter compaixão daqueles que estão em pior situação que você. Lembre-se da máxima do maior dos filósofos: 'Felizes os misericordiosos, porque eles alcançarão a misericórdia'. Seja compassivo com os que erram porque você não sabe quando poderá cometer erro semelhante, e gostará que o compreendam e lhe revelem. Revele também e seja misericordioso com quem erra!"

Depende de Nós
(Ivan Lins)

Depende de nós
Quem já foi ou ainda é criança
Que a credita ou tem esperança
Quem faz tudo pra um mundo melhor

Depende de nós
Que o circo esteja armado
Que o plhaço esteja engraçado
Que o riso esteja no ar
Sem que a gente precise sonhar

Que os ventos cantem nos galhos
Que as folhas bebam o orvalho
Que o sol descortine mais as manhãs

Depende de nós
Se esse mundo ainda tem jeito
Apesar do que o homem tem feito
Se a vida sobreviverá

**********
Depende de nós como será nosso dia. Ao acordar, temos duas escolhas: ser feliz ou não.
Depende de nós o nosso sofrimento. Quando estamos em dor, podemos aprender com elas e partimos para curá-las ou simplesmente ficarmos resmungando, prolongando-a indefinidamente.
Depende de nós fazer o dia de alguém mais bonito. Um simples sorriso, um bom dia, um como vai você?, pode mudar o dia de uma pessoa e, consequentemente, o seu.
Depende de nós como trilharemos nossos caminhos. Podemos fazer da vida uma obrigação ou uma bênção de Deus, um presente maravilhoso do qual podemos tirar muito proveito.
Depende de nós sermos vitoriosos em nossas vidas. "Quem quer fazer algo, arruma um jeito. Quem não quer, arruma uma desculpa." Precisa dizer algo mais?
Enfim, tudo que acontece em nossa vida, depende de nós. Podemos viver à mercê dos fatos, ou não. Podemos facimente nos transformar num perdedor. Ou não. Tudo depende de nossas escolhas e de como agimos a partir dessas escolhas. E quando entendemos isso, conseguimos ver que nem é tão difícil assim levar a vida de maneira mais leve e ter sempre conosco um pouco de felicidade para nós e para quem precise.

"Viver e não ter a vergonha de ser feliz. Cantar a beleza de ser um eterno aprendiz. Eu sei que a vida devia ser bem melhor - e será! Mas isso não impede que eu repita: é bonita, é bonita e é bonita!"
(Gonzaguinha - O que é, o que é?)

quinta-feira, 1 de maio de 2003

Solidão
(Alceu Valença)

A solidão é fera
A solidão devora
É amiga das horas
Prima-irmã do tempo
E faz nossos relógios
Caminharem lentos
Causando um descompasso
No meu coração

A solidão dos astros
A solidão da lua
A solidão da noite
A solidão da rua

*********
Hoje quando eu voltava da faculdade, de repente, do nada, me brota essa música na cabeça. Comecei a me perguntar o que será que incomoda mais: a saudade ou a solidão. Uma coisa é certa. Não é nada fácil quando junta as duas. Ninguém merece... ninguém mesmo...

Eu pensei em mim, eu pensei em ti, eu chorei por nós...
Não vejo a hora de me acostumar com minha nova rotina. Eu estou adorando tudo lá no banco. O ambiente de trabalho é super gostoso e é muito bom ver nas pessoas a aprovação de meu trabalho. Mas eu chego em casa desabando. Nossa! Como me cansa. A gente pensa que vai trabalhar sentadinho só porque tá ali no atendimento e não pára de andar pelo banco. No salto, o que é ainda pior. Depois sair de lá com "trintaedez" livros na mão, pegar ônibus lotado, corre pra chegar cedo na faculdade pra dá tempo de fazer um trabalho ou ler aalguma coisa não é fácil, não. Mas não quero nem saber. Eu vou conseguir me dá muito bem lá no banco e me tornar a melhor jornalista que eu puder ser. Essas são duas de minhas principais metas. E eu costumo cumprir minhas metas.

"Um passo à frente e você não está mais no mesmo lugar."