quinta-feira, 1 de maio de 2003

Solidão
(Alceu Valença)

A solidão é fera
A solidão devora
É amiga das horas
Prima-irmã do tempo
E faz nossos relógios
Caminharem lentos
Causando um descompasso
No meu coração

A solidão dos astros
A solidão da lua
A solidão da noite
A solidão da rua

*********
Hoje quando eu voltava da faculdade, de repente, do nada, me brota essa música na cabeça. Comecei a me perguntar o que será que incomoda mais: a saudade ou a solidão. Uma coisa é certa. Não é nada fácil quando junta as duas. Ninguém merece... ninguém mesmo...

Eu pensei em mim, eu pensei em ti, eu chorei por nós...
Não vejo a hora de me acostumar com minha nova rotina. Eu estou adorando tudo lá no banco. O ambiente de trabalho é super gostoso e é muito bom ver nas pessoas a aprovação de meu trabalho. Mas eu chego em casa desabando. Nossa! Como me cansa. A gente pensa que vai trabalhar sentadinho só porque tá ali no atendimento e não pára de andar pelo banco. No salto, o que é ainda pior. Depois sair de lá com "trintaedez" livros na mão, pegar ônibus lotado, corre pra chegar cedo na faculdade pra dá tempo de fazer um trabalho ou ler aalguma coisa não é fácil, não. Mas não quero nem saber. Eu vou conseguir me dá muito bem lá no banco e me tornar a melhor jornalista que eu puder ser. Essas são duas de minhas principais metas. E eu costumo cumprir minhas metas.

"Um passo à frente e você não está mais no mesmo lugar."