domingo, 11 de maio de 2003

À Todas as Mães do Mundo

Sempre que estiveres te sentindo só,
pensa no teu filho e verás que,
como num passe de mágica,
tua solidão será erradicada.
Sempre que estiveres triste,
lembra-te do dia em que,
pela primeira vez,
sentiste a emoção jamais esquecida
de ter uma vida dentro de ti.
Lembra-te das primeiras palavras,
dos primeiros gestos de teu filho
e te sentirás infinitamente feliz.

******
Obs: poeminha escrito por mim há (quase) exatos 5 anos na escola para colar no mural em homenagem ao dia das mães. Eu estava em Pernambuco e minha mãe aqui em São Paulo.

Respostas
Ni, não foi bem revolta que sentia quando escrevi esse post... estava um pouco chateada e isso foi só um desabafo. Não tenho a menor dúvida de que você esteja se esforçando para eliminar seus defeitos. Isso transparece nas suas atitudes. =D
Eu também tenho me esforçado um bocado... a gente chega lá. =)
E também não vai demorar o dia em que todos teremos consciência de nossos defeitos... =]

Bom... hoje não tenho muito o que escrever. Não me sinto muito bem, apesar de, por outro lado, estar feliz com algumas coisas. Fantasmas que insistem em me assombrar. É muito triste isso. Eu quero estar feliz, tenho motivos para isso, instrumentos, razões, mas simplesmente não consigo! Não consigo evitar que em alguns momentos a tristeza recaia sobre meu coração, mesmo sabendo que ser feliz depende única e exclusivamente de mim. Sinceramente não sei mais o que fazer contra isso. Tento manter minha auto-estima, meus pensamentos positivos, minha alegria de viver. Mas tem sido cada vez mais constante esses momentos de angústia. Alguém aí tem alguma sugestão do que mais eu possa fazer!? Por favor, se alguém tiver, não hesite em se manifestar...

Ouvindo => [Adriana Calcanhotto - Metade]