quarta-feira, 12 de fevereiro de 2003

"Ando tão à flor-da-pele que qualquer beijo de novela me faz chorar..."
Eu sempre fui muito emotiva, mas sempre consigo segurar bem as lágrimas em determinadas situações. Fico com aquele nó na garganta, mas consigo segurar. Mas ontem... nossa! Superei qualquer limite. Chorei o dia inteiro e por tudo! Primeiro chorei porque comecei a pensar na decisão que tomei. Bastante dolorosa, mas é nela que eu ou insistir. No momento, creio que seja o melhor pra mim... eu estaa assistindo o Jornal Hoje na Globo. Quando tava conseguindo dominar as lágrimas, vi a reportagem da senhora que aos 80 anos estava indo pela primeira vez a faculdade. Putz... essas coisas sempre me emocionam. Peço sempre a Deus que me conserve até o último dia de minha vida aqui na Terra com essa curiosidade e sede de aprender que tenho hj... logo em seguida, veio uma reportagem mostrando a comemoração do dia do frevo em Recife. Ah... foi a gota d'água. Que saudades! Que vontade de estar ali, no meio daquele povo frevando ao som das orquestras... só quem já viveu isso sabe o quanto é bom e contagiante... bom... isso aí foi só o começo. O resto dia, chorava e chorava até com elogios que faziam a minha pessoa... afffffff! nunca me vi assim tão "sentimental"...

Prá Que Outro Dia Amanheça
(Sérgio Sá)

Antes de fechar a porta e ir embora
Não me venha dizer que está levando tudo
Que deseja deixar
Pegue o seu medo e tristeza e escreva
nas páginas do livro deixado em cima da mesa
e não se esqueça

É preciso que um dia se vá
prá que outro dia amanheça...

Não esbarre na louça e repare no jardim
As plantas subindo pro céu
Nunca deixe de cantar a brisa
E de voltar quando queira

Não perca a altura do vôo, nem se desvaneça
O tempo é concreto e se você tem pressa
Não perca a cabeça

É preciso que um dia se vá
prá que outro dia amanheça...

"E a gente vai levando..."
É fogo, viu... detesto quando tenho algum "abacaxi" pra descascar e não posso por depender de alguém para fazê-lo. Poxa... eu estava satisfeita comigo mesma achando que começaria uma nova etapa da minha vida a partir de amanhã... mas não. Isso não será possível. O planejado é que eu encerre esse assunto ainda essa semana, mas não sei... tenho uma ligeira impressão de que não é exatamente o que vai acontecer. Ah... mas eu vou resolver isso dentro de muito em breve nem que para isso seja necessário eu tomar uma atitude drástica! Ah se vou... em hipótese alguma eu permitirei a alguém (muito menos uma pessoa que não merece) impedir-me de ser feliz. De viver minha vida em paz... massssss... antes de fechar a porta e ir embora, eu PRECISO deixar os meu medos e tristezas escritos no livro que deixarei para trás em minha vida... depois disso só me restará viver o meu dia, permitindo que ele se vá da forma mais branda possível e esperar que o meu novo dia amanheça...

Meditação
(Tom Jobim + Newton Mendonça)

Quem acreditou no amor, no sorriso, na flor,
Então sonhou, sonhou
E perdeu a paz
O amor, o sorriso e a flor
Se transformam depressa demais

Quem no coração
Abrigou a tristeza de ver
Tudo isso se perder
E na solidão
Procurou o caminho a seguir
Já descrente de um dia feliz

Quem chorou, chorou
E tanto que o seu pranto já secou

Quem depois voltou
Ao amor, ao sorriso e a flor
Então tudo encontrou
Pois a própria dor
Revelou o caminho do amor e a tristeza acabou

Minutos de Sabedoria
"A riqueza não depende do dinheiro que você haja acumulado. Quem tem riquezas e não sabe ajudar o próximo é pobre. Quem guarda com avareza os dons que recebeu de Deus é pobre. Quem não sabe ar de si mesmo uma palavra de conforto, um sorriso de encorajamento, é pobre. Mas aquele que, mesmo pouco ou nada tendo, sabe doar-se em ajuda ao próximo, esse é rico, imensamente rico!"

Ouvindo => [Jane Duboc - Prá Que Outro Dia Amanheça]