domingo, 1 de junho de 2003

O que é real?
Ontem eu assisti Matrix. Ainda não tinha visto, e como queria ver o Reloaded ainda no cinema, assisti o primeiro antes. Tá bom, tá bom. Já sei que é um absurdo eu tê-lo visto somente agora, mas acontece que sou meio desligada mesmo com o que acontece no cinema. Não tenho o hábito de assistir filmes. Preciso de alguém que me incentive. Alguém se habilita? =D
Voltando ao Matrix... além de ter gostado muiiiiiiiiiito do filme, me peguei pensando sobre isso. O que é real? Quem garante que tudo isso que vivemos é real? Me faz lembrar uma música de Raul Seixas:
O conto do sábio chinês
Era uma vêz
um sábio chinês
que um dia sonhou
que era uma borboleta
Voando nos campos!
Pousando nas flores!
Vivendo assim um lindo sonho
Até que um dia ele acordou
E pro resto da vida
uma dúvida lhe acompanhou:

Se ele era um sábio chinês
que sonhou que era uma borboleta
ou se era uma borboleta
sonhando que era um sábio chinês


Sempre gostei dessa música. Sempre pensei nisso. O filme ontem só reforçou na minha mente essa idéia. Pensar é um troço complicado... Acho que tomei a pílula vermelha...