sábado, 8 de março de 2003

8 de março - Dia Internacional da Mulher
Há exatos 146 anos 129 mulheres morreram queimadas na primeira manifestação operária feminina que consta na História. Em 8 de março de 1857, como resposta ao protesto das operárias da fábrica têxtil Cotton de Nova Iorque, contra a jornada de trabalho de 16 horas diárias e os baixíssimos salários que recebiam, os donos da fábrica mandaram atear fogo ao prédio em que estavam as mulheres.
Em 1910, durante o Congresso Internacional de Mulheres, em Copenhague, Dinamarca, em homenagem a essas mulheres que foram assassinadas por buscar o respeito por nós, mulheres, o dia 8 de março foi oficializado como o dia Internacional da Mulher.
Com esse espisódio de 1957 foi dado o primeiro passo. Mas ainda temos um bom pedaço para caminhar até sermos recompensadas por nosso esforço, por nosso trabalho, de maneira devida. Ainda hoje uma mulher recebe menos o que um homem exercendo a mesma função. Um dia chegaremos lá... disso eu não tenho dúvidas.

Ainda sobre o dia das mulheres...
Recebi essa mensagem por e-mail de várias pessoas. Uma mensagem muito bonita que compartilho aqui com vocês. Será minha homenagem ao dia Internacional da Mulher. =)

O coração de uma mulher é o que faz o mundo girar!

Elas não levam "não" como resposta
quando acreditam que existe melhor solução.
Elas sabem que um abraço e um beijo
podem curar um coração quebrado.

Mulheres fazem mais do que dar a vida.
Elas trazem alegria e esperança.
Elas dão compaixão e ideais.
Elas dão apoio moral para sua família,
amigos, namorado, marido.

Mulheres têm muito a dizer e muito a dar.
Elas amam incondicionalmente.
Elas brigam por aquilo que acreditam.
Elas levantam-se para injustiça.
Elas choram quando estão felizes.
E riem quando estão nervosas.
Elas sorriem quando querem gritar.
Elas cantam quando querem chorar.
Mulheres.....


E que semana! Ou melhor, o que restou dela depois do carnaval... =P
Que correria! E corre pra providenciar os exames adimissionais (para que dê tempo de providenciar tudo até o meio dessa semana para começar o curso do dia 24/03). Corre para a biblioteca do SESI para devolver os livros que estavam marcados para devolução no dia 03/03. E corre para comprar apostilas, ir atrás de livros... e no meio disso tudo, entre um lugar e outro, sacolejando no ônibus, toca a ler e ler e ler! Ah! E sem contar em corre a mandar e-mails, caçar jornalistas, estudantes e vestibulandos de jornalismo para entrevistar e fazer a matéria com ...
puts... estou mortinha... mas feliz! Ah...tantas novidades, tantas coisas me acontecendo. Quando paro pra pensar nem dou conta. Melhor nem pensar então... :P

"Decifra-me ou Devoro-te!" hahahaha =P


Dizemque
souloucapor
pensarassimse
soumuitoloucaporeu
serfelizmaisloucoéquem
medizenãoéfeliznãoéfelizse
elessãobonitoseusouSharonStone
seelessãofamososi'maRollingStonemais
loucoéquemmedizenãoéfeliznãoéfelizeujuro
queémelhornãoserumnormalseeupossopensarque
Deussoueuseelestemtrêscarroseupossovoarseelesrezam
muitoeusousantaejáestounocéumaisloucoéquemmedizenãoéfeliz
nãoéfelizeujuroqueémelhornãoserumnormalseeupossopensarque
Deussoueusimsoumuitoloucanãovoumecurarjánãosouaúnica
queencontrouapazmaisloucoéquemmedizenãoéfeliz
nãoéfeliz.....
RitaLeeestavalendooblogdoamigodoRô
ontemelátemváriasmensagensescritasassim
tudojuntoesempontuaçãonadamelhorpara
expressaroestadodeconfusãodeextremos
deestarentreextremosnaqualmeencontro
=Petambémacheiqueveiobemacalhar
essamensagemassimcomasletras
todasjuntasmaisamúsicadaRita
Leeparamostrarparaalgumas
pessoasquerapaduraédoce
masnãoémolenão!!!=P


Afffffffff Chega! hehehee :P

Casa do Caminho
Hoje, eu e o pessoal do CEFI, fomos visitar outra instituição assistencial, a Casa do Caminho. Lá residem 6 "crianças". São pessoas que têm algum tipo de retardamento mental. Outra experiência fantástica. Eu vim embora com dor no coração, não porque estava com pena deles, mas sim porque não queria vir. Queria ficar mais. Foi uma experiência tão gratificante. O que mais me surpreendeu é que em momento algum eu os vi como doentes, marginalizados da sociedade. Não.Vi as 6 crianças que eles realmente são. Com vontades, fazendo traquinagem, crianças que brigam uma com as outras, que sentem ciúmes quando damos mais atenção a um do que a outro... vi uma família. Uma delas, a Mari, grudou em mim e não me largou mais. Foi difícil de conseguir falar com os outros. Ela me levava por todos os cantos da casa, me mostrando cada parte, suas bonecas, as fotos que tem em seu quarto, revistas... não se podia tocar a campainha que ela já me levava de volta lá pra sala e ia até a porta pra espiar quem tava chegando. E sem largar minha mão. Poxa... é bom perceber como um pouquinho de nada do nosso tempo pode ser precioso para outras pessoas. Pode fazer o dia do nosso próximo diferente e um pouco mais feliz... Ah... meu coração está cheio de alegria por ter levado um pouco de amor para aquelas crianças que por suas deficiências foram abandonadas por suas famílias e isso não foi motivo para fazer elas infelizes. Essa sensação que sinto agora é totalmente indescritível. Mas posso dizer com certeza que é uma sensação maravilhosa. E que paz e espírito nos traz!

Caramba! Acho que hoje exagerei no tamanho do post... =P
Beijinhos... fiquem com Deus...
:)