domingo, 16 de março de 2003

Enfim...
"Puedo escribir los versos más tristes esta noche. / (...) / Que me importa, que me amor no pudiera guardarla. / La noche está estrellada y ella no está conmigo. / (...) / Ya no la quiero, es cierto, pero cuánto la quise. / (...) / Aunque éste sea el último dolor que ella me causa, / y éstos sean los últimos versos que ya le escribo."
(Pablo Neruda - Veinte Versos de Amor)

Gota d' Água
(Chico Buarque)

Já lhe dei meu corpo, minha alegria
Já estanquei meu sangue quando fervia
Olha a voz que me resta
Olha a veia que salta
Olha a gota que falta pro desfecho da festa
Por favor

Deixe em paz meu coração
Que ele é um pote até aqui de mágoa
E qualquer desatenção, faça não
Pode ser a gota dágua

* Já foi a gota d'água... já foi...

"Quando eu soltar a minha voz, por favor, entenda...." =P
Como eu já havia dito, quarta-feira cheguei em casa com aquela gripe. Na quinta eu já estava bem melhor. Tava só umpouquinho rouca. Quando foi ontem, acordei super inspirada me danei a cantar no videokê. Cantei... cantei... cantei... quando me dei conta já fazia mais de uma hora que cantava. E minha garganta pedindo clemência! Mas ainda estava com a voz mais ou menos... fui pro banco levar os resultados dos exames, os documentos, etc. Fico mais de 3h lá no ar-conicionado, naquele papo, rindo toda hora. Adivinhem como cheguei na facul? Com um pouquinho de nada de voz. Hoje foi que danou-se tudo! fui pra facul sem voz, literalmente! Só conseguia sussurrar. A Pâm, o Rô e o Silvio tinham que fazer um esforço danado pra me entender. Em alguns casos me serviam até de porta-voz! =P Sem contar que o Rodrigo num conversava dois minutos comigo sem rir. Continuo aqui sem voz. Mas espero amanhã dá um jeito de fazer essa danada voltar dessas férias que resolveu tirar... =P

"Me deixa viver, me deixa viver, me deixa viver, me deixa viver..."
É cada uma pela qual eu passo, viu... quando eu penso que um assunto já se esgotou, que não vai me surpreender de maneira alguma mais, o espanto me cai como um raio. Sabe o que é pior? A tremenda decepção pela qual eu tive que passar. Fico estupefata cada vez que penso na imagem que eu tinha e na que hoje tenho. É uma diferença vertiginosa. Agora sabe o que é mais legal? Eu não me senti triste, mal ou coisas do gênero com isso. Me senti até mais leve. Sem culpas, sem medos. Principalmente sem receio de falar extamente o que eu quis, sem colocar o sentimento dos outros antes dos meus. Eu pensei em mim! Pensei na minha angústia e que não era justo eu guardar aquilo pra mim. Deixar me sufocar. Putz!!!!! Eu estou feliz!!!! Finalmente me curei de uma doença! Ah... impossível descrever-lhe o que vai em meu coração.... mas consigo dizer que estou em paz comigo mesma, muiiiiiiiiito feliz com a faculdade, super empolgada com o banco (ansiosa d+++), em lua-de-mel com a minha família, conhecendo pessoas maravilhosas em meu cotidiano... ah, que que eu posso querer mais? =)

Mas....
"Eu não vou pro inferno / Eu não iria tão longe por você / Mas vai ser impossível não lembrar / Vou estar em tudo que você vê // Nos seu livros / Nos seus discos / Vou entrar na sua roupa / E onde você menos esperar / Eu vou estar / Eu não vou pro céu também / Eu não sou tão bom assim / Mesmo quando encontrar alguém / Você ainda vai ver a mim / Nos seu livros / Nos seus discos / Vou entrar na sua roupa / E onde você menos esperar"
(Capital Inicial - Eu Vou Estar)

Ouvindo => [Elis Regina - Como Nossos Pais]