quarta-feira, 5 de março de 2003

"É de fazer chorar..."
Sinceramente... acho que não existe no mundo algo que doa mais do que a saudade... quando tem festa (aniversários, natal, ano novo, carnaval), ocasiões em que costumávamos nos reunir à família lá em Recife, é que a saudade aperta mais... fico toda melindrosa. Tudo é motivo pra chorar. Chorar muito. Ou ficar com aquele aperto no peito. Principalmente carnaval que é uma festa super diferente aqui e lá. Mas tudo bem... no que depender de mim, eu não passo nunca mais mais de um ano sem voltar lá... não mesmo.

Frevo Nº1 de Recife
Antônio Maria Araújo de Morais

Ô, ô, ô, ô, ô ... saudade
Saudade, tão grande.
Saudade que eu sinto
Do Clube das Pás, do Vassouras,
Passistas traçando tesouras,
Nas ruas repletas de lá...
Batidas de bombos,
São maracatus retardados,
Chegando à cidade, cansados,
Com seus estandartes no ar.

Quando eu me lembro
Que o Recife está longe
E a saudade é tão grande
Que eu até me embaraço
Parece que eu vejo
Valfrido Cebola, no passo
Haroldo Fatia, Colaço...
O Recife está perto de mim.

Passar carnaval em branco!? Nem pensar! =P
Como já diz a letra de um frevo... "quem é de fato um bom pernambucano/ espera um ano e se mete na brincadeira..." pois então... aqui em casa somos todos bons pernambucanos. E se a família Bezerra não vai à Pernambuco, Pernambuco vem até à família Bezerra! :P
Caramba... estou arrebentada. Mal posso andar. Doi tuuuuuuuuuudo! =P
Também comecei a dançar frevo, coco, ciranda, afoxé, caboclinhos , maracatu, com tanta vontade de esquecer a saudade que nem me dei conta de começar aos poucos e parar aos poucos... mas tudo bem... o importante é que eu me diverti e deu pra sentir Recife pertinho de mim... =)))

Finalmente!!!!! Chega de segredos! =P
Então... sabe aquele assunto que eu fiz um suspense danado e tals? então... vou falar agora. =)
Eu não queria falar antes porque só queria postar algo sobre quando eu já soubesse tudo certinho como foi, como vai ser... etc.
Bom... eu vou começar a trabalhar. Ano passado prestei concurso no BB (Banco do Brasil). Passei com uma boa colocação e semana passada recebi a convocação. Vou trabalhar na agência Água Rasa e se eu conseguir provienciar os documentos e exames logo, começo próximo dia 23. Acho que vai dar sim, pois já tenho quase tudo que preciso em mãos.

Minutos de Sabedoria
"FAÇA tudo com amor!
Tudo o que é feito sem amor sai mal feito, e tende à destruição.
Só o amor constrói obras eternas e penetra profundamente o coração da humanidade, porque só o amor é positivo.
Tudo o que não é amor é negativo.
Faça tudo com amor porque o próprio Deus é amor.
Quando as criaturas fizerem tudo com amor, saberão o que é a saúde e a felicidade."